Caixa d`água de aço

Muito mais com MultCaixas

Caixa d`água de aço

As caixas d'água de aço são utilizadas em diferentes locais e para diferentes finalidades. Saiba mais sobre a caixa d'água de aço.

O aço

O aço é um material bastante utilizado no mundo todo. É feito, basicamente, de ferro e carbono.

Com o aço é possível criar diferentes objetos, como panelas, portões, mesas, pregos, parafusos e as palhas de aço. Também pode ser utilizado para a criação das caixas d'água de aço, o que garante que tenham muita resistência.

A caixa d'água de aço

As caixas d'água metálicas costumam ser feitas utilizando o aço carbono. Para que seja considerado aço carbono, certas proporções de cada elemento devem ser seguidas. A quantidade de carbono, por exemplo, interfere bastante no resultado final, deixando o aço mais duro ou mais maleável.

Uma caixa d'água de aço de qualidade consegue armazenar a água com segurança, inclusive para o consumo, sem que haja nenhum tipo de contaminação.

Os tipos de caixa d'água de aço existentes

Engana-se quem pensa que a caixa d'água de aço só pode ser encontrada em um único modelo. Há diferentes tipos de caixas d'água de aço, cada um mais adequado para um caso específico.

Confira alguns tipos de caixa d'água de aço existentes:

Modelo taça com água na coluna (TAC)

Como o nome sugere, este tipo de caixa d'água realmente parece uma taça. A área inferior é menor que a superior. Desse jeito também há uma economia no espaço necessário.

Dentro desse tipo de caixa d'água cabem milhares de litros, variando de acordo com seu tamanho. A caixa toda é ocupada com água.

Modelo taça sem água na coluna (TCS)

Semelhante ao modelo anterior, mas sem água na coluna. Como não possui a água na coluna, ou seja, na área inferior, a pressão da água é mais forte. É recomendada para casos específicos em que é necessário que a água possua pressão.

Modelo cilíndrico vertical com fundo cônico (CC)

Este modelo de caixa d'água possui esse nome, pois seu fundo é realmente cônico. Também há as que têm fundo reto.

Modelo tubular (CT)

O modelo tubular é muito utilizado. O tamanho dela varia bastante, podendo caber menos de 5.000 litros de água ou mais de 100.000. Dessa forma, é possível escolher aquela que atende melhor às suas necessidades. Há lugares em que uma caixa d'água tubular pequena já dá conta.

Não se esqueça de que a instalação de uma caixa d'água de aço exige profissionais capacitados. Também é necessário que eles utilizem equipamentos próprios para fazer essa instalação, principalmente para as caixas de maiores capacidades.

Destaques

Contato pelo WhatsApp