Reforma de reservatório metálico

Muito mais com MultCaixas

Reforma de reservatório metálico

É incrível como um reservatório metálico pode ficar sujo com o passar do tempo. Felizmente não é necessário trocar de reservatório de água, basta fazer uma reforma. Se uma reforma não for feita nele, a água poderá não ser potável. Saiba mais sobre reforma de reservatório metálico:

Reforma de reservatório metálico passo a passo

reforma de reservatório metálico não é tão simples assim. Uma de qualidade é composta por diversos passos a fim de garantir uma água potável no final, além de uma boa aparência. Confira o passo a passo para fazer a reforma de reservatório metálico:

Passo 1 - limpeza interna e externa do reservatório metálico

O reservatório acumula sujeira e ela deve ser limpa. A sujeira é limpa por fora e também por dentro.

A área externa é limpa com uma esponja de aço para que seja retirado qualquer tipo de sujeira.

Passo 2 - remoção de ferrugem do reservatório de água

É comum que com o passar do tempo, o reservatório metálico se danifique a ponto de aparecer ferrugem. É um problema, mas que pode ser resolvido facilmente. Para isso, as áreas enferrujadas devem ser raspadas utilizando uma lixadeira elétrica.

A ferrugem pode aparecer tanto na área externa, como na interna. Nos dois casos, a solução é a mesma.

Passo 3 - reparos no reservatório metálico

Além da ferrugem, outros tipos de reparos podem ser necessários para a reforma de reservatório metálico. Por exemplo, se o reservatório tiver algum furo, ele deve ser consertado utilizando solda elétrica.

Passo 4 - pintura externa do reservatório metálico

A pintura externa do reservatório metálico é de grande importância, pois o deixa com um novo visual. Passa uma boa impressão para as pessoas.

Passo 5 - pintura interna do reservatório metálico

A pintura interna também deve ser feita para deixar o reservatório metálico como novo e garantir uma água de qualidade. Mas é necessário prestar atenção na tinta, que deve poder entrar em contato com a água sem que ela deixe ser potável.

Passo 6 (opcional) - personalização da caixa d'água com o logo da empresa

O passo 6 é opcional para a reforma de reservatório metálico, mas muito bacana, o resultado fica incrível. É possível adicionar o logotipo de sua empresa na caixa da água e deixá-la com um visual único.

Faça agora mesmo o seu orçamento de reforma de reservatório metálico com a Multcaixas. Ela possui profissionais capacitados para o serviço, além de todo o material recomendado e equipamento de segurança. É certeza de qualidade.

Destaques

Contato pelo WhatsApp