Caixa d água metálica

Muito mais com MultCaixas

Caixa d água metálica

Para escolher a melhor caixa d água, antes de tudo, é necessário avaliar diversos aspectos. É importante observar, por exemplo, qual será o seu uso. Um tipo de caixa d água muito boa é a metálica. Saiba mais sobre a caixa d água metálica:

Custo-benefício da caixa d'água metálica

caixa d água metálica é econômica, possui um ótimo custo-benefício. O material utilizado para a sua fabricação não possui um custo elevado, por isso ela possui um preço bom.

De que são feitas as caixas d'água?

As caixas d água metálicas são feitas de aço carbono. É um dos aços mais utilizados no mundo inteiro e possui diferentes fins, entre elas a criação de caixas d'água. É formado por carbono, ferro e outros elementos.

Para que serve a caixa d'água metálica?

As caixas d água, como o nome sugere, servem para armazenar água. Mas por que não utilizar a água vinda diretamente da rua? Às vezes ocorrem interrupções no fornecimento de água da rua. Imagine se falta água em uma empresa com vários funcionários, o estrago certamente será grande, não é mesmo?

Segurança

Sempre é importante haver segurança na hora de armazenar água. Com uma caixa d água metálica de qualidade, é possível armazenar água para o consumo com segurança. É bem higiênica, a água é mantida longe de qualquer impureza.

Melhor ainda, a caixa d água metálica é atóxica, não causando nenhum mal a ninguém.

Os reservatórios podem ser de diferentes tipos

Não há um único modelo de caixa d água metálica. Os reservatórios podem ser de diferentes tipos. Confira quais são os tipos de reservatórios existentes:

  • TAC: Reservatório Tipo Taça com Água na Coluna
  • TCS: Reservatório Tipo Taça sem Água na Coluna
  • TB: Reservatório Tipo Tubular Alto
  • CV: Reservatório Cilíndrico Vertical com Fundo Cônico
  • CVR: Reservatório Cilíndrico Vertical com Fundo Reto

Reservatório Cilíndrico Vertical Apoiado e Elevado

Na hora da escolha do tipo, é importante analisar como será o seu uso.

É importante fazer a manutenção da caixa d água

Por mais qualidade que a caixa d água tenha, é sempre importante fazer a sua manutenção. A manutenção garante uma água sempre de qualidade e previne problemas posteriores.

Para fazer a manutenção adequada da caixa d água metálica, é imprescindível a contratação de uma boa empresa. Não é qualquer um que pode fazê-la, pois é necessário ser treinado para isso e possuir o material adequado. Não é como fazer a manutenção em uma caixa d água de uma casa, por exemplo.

Destaques

Contato pelo WhatsApp